sábado, 12 de julho de 2008

O Herói, o Batman e a Sra. Maria Odete


O lusco fusco desta semana resume-se a três grandes eventos: o aniversário do nosso herói, a revelação do Batman e a conversa com a Sra. Maria Odete.
Foi, no dia do seu aniversário que o nosso herói resolveu revelar-se. Falava pelos cotovelos, debitava palavras sem parar, tal era a excitação de fazer anos que ofereceu um bombom a cada uma das meninas. Controverso, pois tornou-se “o nosso herói” pelo seu comportamento tímido – poucas falas, um balbuciar “boa tarde” em tom baixinho, entre o nervosismo e um carimbar de dedos…. Pequenas atitudes que nunca fariam levar a crer que iria demonstrar o “rebelde” que havia dentro de si.
A revelação do Batman… algo de estranho se passava no topo do edifício “Monumental”. Por escassos momentos parecia alguém pronto para o suicídio. Isto á primeira vista claro, porque no final de contas, aquilo que parecia ser uma verdadeira pessoa do sexo masculino, musculado e mascarado - assim muito “tchanan!” - era uma simples personagem – o grande “Batman”.
No mesmo dia e depois de alguns minutos deparamo-nos com uma grande mulher… a Sra. Maria Odete. Uma mulher que como diriam os tripeiros “é qualquer coisa”. Bastou apanhar-nos sentadas ao seu lado, para começar a relatar a sua longa história de vida. Ficamos a saber que além de falar muito bem o francês, de ser muito culta, também tem uma família de “sangue azul”. O culminar da conversa foi mesmo quando a Sra. Revela que em tempos o senhorio, ou algo parecido, já dos seus setenta anos engravidou a criada. Tópico, que dava parar alongar por muito mais tempo a conversa, mas infelizmente estava no momento de regresso ao posto… A hora “lusco fusco” terminou com a frase maravilhosa da babe… “Eu só posso ter o meu cantinho reservado lá em cima…!” LooL Isto porque afinal de contas, nós só queríamos estar sossegadinhas numa mesita, a tomar o nosso café… Uma Sra. incomum que não nos deixou indiferentes á história da sua vida “rica culturalmente, mas podre em dinheiro…”

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá para mim tens é uma pancada assim pró forte com esse gajo que gosta de se vestir de cabedal e usar máscara para que não lhe vejam as crateras que o Acne lhe provocou em miúdo! de tal forma traumatizantes que ainda hoje ele anda a pensar se se atira cá abaixo ou não!
E a senhora coitadita, a contar os seus traumas e vocês a pensarem em como lhe sacar a "guita"? Oh que sinceramente! Ides mas é trabalhar de facto! Ah pois já me esquecia, é que até no emprego gozam com os colegas! Depois admiram-se que eles se tornem "psicos" e que vos persigam até casa de mãos nos bolsos com ar meio morto! EHEH